Experimental VR Bootcamp - Sensorialidades Imersivas
Laboratório de Atividades do Amanhã realiza workshop gratuito em parceria com a Intel. Seleção de candidatos interessados termina no próximo dia 11 de outubro
Uma nova geração de artistas, capaz de instigar os apreciadores de sua arte a mergulhar na experiência proposta a partir da construção de novas dimensões sensoriais. Essa é uma das possibilidades sugeridas pelo conhecimento das mais avançadas técnicas e recursos para desenvolvimento de ambientes 3D e 360. A Realidade Virtual, ou “VR” vem se estabelecendo como um meio “sem limites”, um espaço ilimitado, onde até as forças naturais podem ser manipuladas.
Inscreva-se no processo seletivo aqui.
Se você tem interesse em aprofundar seus conhecimentos neste assunto, não pode perder o Programa “Experimental VR Bootcamp - Sensorialidades Imersivas” realizado pelo LAA - Laboratório de Atividades do Amanhã em parceria com a Intel, parceira tecnológica do Museu do Amanhã. O workshop gratuito tem vagas limitadas e é voltado a artistas digitais, arquitetos, desenvolvedores de ambientes 3D e 360 e entusiastas de VR. Para participar os interessados devem inscrever-se no processo seletivo até às 23:59 do próximo dia 11 de outubro de 2017.
No “Experimental VR Bootcamp - Sensorialidades Imersivas” os participantes vão explorar os limites dos sentidos através da criação de ambientes imersivos e interativos desenvolvidos em equipamentos de última geração, como o HTC Vive e o Samsung Gear, disponíveis para a prototipação. O programa oferecerá interações e mentoria com profissionais de renome do Brasil.
Formato
Serão ao todo oito encontros no Laboratório de Atividade do Amanhã, aqui no Museu do Amanhã: sempre às quintas-feiras, de 14h às 20h, entre os dias 19 de outubro e 30 de novembro de 2017; e o fim de semana dos dias 2 e 3 de dezembro de 2017.
Ao final, além da experiência de desenvolvimento de alto nível, os trabalhos serão apresentados para o público da VFX RIO, evento que reúne os maiores especialistas nacionais e internacionais da indústria do entretenimento digital, com foco em efeitos visuais, cinema, games e novas tecnologias do Brasil.
Requisitos
Os participantes deverão ter alguma experiência (nível básico/intermediário) com ambientes virtuais tridimensionais. Serão considerados profissionais e entusiastas familiarizados com ferramentas como Unity, Unreal, WebVR, CryEngine, Poser, Maya, Blender, Max/MSP, TouchDesigner, OpenFrameworks, Processing, e afins. Músicos e pesquisadores da arte sonora que tenham familiaridade com áudio binaural e ambisonics também serão bem-vindos. Equipamentos HTC Vive e Samsung Gear VR estarão disponíveis, porém recomendamos que cada participante traga seu próprio computador ou notebook para desenvolvimento de atividades após os encontros.
Inscreva-se no processo seletivo aqui.