Pratodomundo - Comida para 10 bilhões | Museu do Amanhã

Exposição temporária: Pratodomundo - Comida para 10 bilhões

Exposições Temporárias
Início: 
sexta, 12 de abril de 2019
Término: 
domingo, 27 de outubro de 2019
Local:
Sala de Exposições Temporárias - Museu do Amanhã
Horário:
ter - dom 10h-17h

A exposição temporária de 2019 do Museu do Amanhã, Pratodomundo - Comida para 10 bilhões, levantou um questionamento essencial para o futuro da humanidade: como alimentar, na década de 2050, uma população de 10 bilhões de pessoas com qualidade nutricional, diversidade de produção e sustentabilidade?  

  • Abertura: 12 de abril
  • Horário: 10h às 18h (com última entrada às 17h)
  • Sala de Exposições Temporárias do Museu do Amanhã

Pratodomundo, a ser inaugurada no dia 12 de abril no espaço de exposições temporárias, tem o objetivo de levar o público a conhecer e refletir sobre possíveis soluções para um futuro próximo, como o cultivo em regiões pouco exploradas (tundra, oceanos e desertos), além do consumo de alimentos não-convencionais como algas, insetos e plantas.

O lado bom é que muitas iniciativas promissoras estão em curso, alternativas com foco na diminuição das desigualdades com resultados mais positivos para a preservação da nossa biodiversidade. 

Programe-se! A abertura da exposição acontece dia 12 de abril, dentro do horário de visitação do Museu. 

A exposição Pratodomundo é uma realização do Museu do Amanhã, sob a gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão. Tem patrocínio do Carrefour e apoio da IBM, ambos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio de Comida Invisível e Isla Sementes e parceiros de conteúdo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Embrapa e Agência France Presse.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.