Mulheres na Ciência e Inovação - 4ª edição | Museu do Amanhã

Mulheres na Ciência e Inovação - 4ª edição

segunda, 25 de julho de 2022
domingo, 21 de agosto de 2022

Este programa é concebido e realizado pelo British Council e pelo Museu do Amanhã, com parceria da Shell.

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do programa de formação Mulheres na Ciência e Inovação, voltado para pesquisadoras brasileiras nas áreas de inovação, empreendedorismo, gênero e ciência. O projeto mira aumentar as oportunidades no desenvolvimento de suas carreiras na universidade e no mercado de trabalho e é totalmente on-line e gratuito, oferecido para pesquisadoras de todo o Brasil.

Neste ano, o Mulheres na Ciência e Inovação amplia sua atuação se apresenta como uma forma introdutória de ter contato com os temas da inovação e do empreendedorismo. Pesquisadoras do ensino superior à pós-graduação de todas as áreas do conhecimento de todo o Brasil poderão se candidatar para participar.

A formação vai ocorrer em 5 encontros, on-line e síncronos, das 9h às 13h, com a seguinte divisão:

• 03/09 | 1º encontro
    • Abertura com representantes do Museu do Amanhã, do British Council e da Shell
    • Apresentação do livro do MC&I
    • Palestra "Tecnologia, gênero e raça: oportunidades e desafios para séc XXI"
    • Momento de diálogo entre participantes.

• 10/09 | 2º encontro
    • Palestra "O que é inovação e como é o seu ecossistema no Brasil"
    • Palestra "Legislação para a inovação no Brasil"
    • Fala de pesquisadora da Shell sobre “Conexões Academia x Empresa: o caso da Shell"

• 17/09 | 3º encontro
    • Palestra "A inovação pelo olhar de gênero"
    • Palestra "O mercado de trabalho pelo olhar de raça"

• 24/09 | 4º encontro
    • Oficinas sobre Modelos de Negócios e Empreendedorismo para pesquisadoras

• 01/10 | 5º encontro
    • Oficinas sobre Pitch

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Objetivo 5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas