Horizontes Celestes: observação do céu | Museu do Amanhã

Horizontes Celestes: observação do céu

Observatório do Amanhã
Foto do espelho d'água com a estrela do Museu do Amanhã em uma noite estrelada (foto meramente ilustrativa)
Início: 
sexta, 24 de novembro de 2017
Término: 
sexta, 24 de novembro de 2017
Local:
Museu do Amanhã
Horário:
sex 19h-22h

O interesse dos humanos pelo céu é antigo. Mas para a maior parte de nós ele está povoado por pontos brilhantes, distantes e desconhecidos. E se pudéssemos enxergá-los mais de perto, conhecer o que se sabe a respeito deles, descobrir o que revelam sobre o universo que habitamos?

Na noite de 24 de novembro, entre 19h e 22h, cinco telescópios serão posicionados nos fundos do píer do Museu do Amanhã para uma noite de observação do céu. Na companhia de astrônomos, essas e outras perguntas que sempre nos fizemos sobre o universo poderão encontrar suas respostas, sem deixar de lado o encanto com a beleza da Lua, planetas e constelações.

A atividade é uma parceria entre o Museu do Amanhã, o Observatório do Valongo, o Clube de Astronomia do Rio de Janeiro e a Rede Rio de Astronomia. Terá início ao pôr do sol, seguida pela identificação do céu com os astrônomos que também orientarão o uso dos telescópios pelo público participante. 

Vagas limitadas. Inscreva-se gratuitamente no final desta página

Como toda atividade ao ar livre, a observação do céu depende das condições meteorológicas para acontecer e fica automaticamente cancelada em caso de tempo nublado ou chuvoso. É se inscrever e torcer por uma noite estrelada.
 
O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.