NOZ apresenta: Horta do Amanhã | Museu do Amanhã

NOZ apresenta: Horta do Amanhã

Programa de Amigos
Uma mão segurando uma muda de planta com o Museu do Amanhã ao fundo
Início: 
sábado, 15 de julho de 2017
Término: 
domingo, 26 de novembro de 2017
Local:
Observatório do Amanhã e Jardins do Museu do Amanhã
Horário:
sab 14h-18h

Depois de colorir e temperar pratos, ser experimentada e proporcionar novas experiências para desbravadores de sabores, a Horta do Amanhã irá descansar. Em breve, mais sabores serão plantados por aqui.

Uma parceria entre o NOZ, o Projeto Altitude (constituído pelo Clube Orgânico e pela Carpe) e a Equipe de Educação do Museu do Amanhã, a Horta do Amanhã, que acontece no terceiro ou quarto​ sábado do mês, das 14h às 18h, é um instrumento pedagógico para atividades de educação ambiental, reflexão sobre modos de produção e consumo e o acesso à uma alimentação saudável e de qualidade. É também um espaço para colaboração, troca de saberes e estímulo para o encontro com o outro.

Através de oficinas mensais gratuitas para formação em horta urbana, a proposta do projeto é discutir de forma prática a sustentabilidade e a convivência. Inscreva-se ao final da página!

O NOZ - Programa de Amigos do Museu do Amanhã - é um espaço de troca e discussões sobre os amanhãs, uma ponte entre a teoria e a ação. Ao se juntar ao NOZ, você participa ativamente da programação do Museu, fortalece nossa rede de amigos e contribui para a construção de projetos baseados em sustentabilidade e convivência, como a Horta do Amanhã.

#junteseaNOZ

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.