NOZ apresenta: Horta do Amanhã

NOZ - Amigos do Museu do Amanhã
Uma mão segurando uma muda de planta com o Museu do Amanhã ao fundo
Início: 
sábado, 15 de julho de 2017
Término: 
domingo, 26 de novembro de 2017
Local:
Observatório do Amanhã e Jardins do Museu do Amanhã
Horário:
sab 14h-18h

Depois de colorir e temperar pratos, ser experimentada e proporcionar novas experiências para desbravadores de sabores, a Horta do Amanhã irá descansar. Em breve, mais sabores serão plantados por aqui.

Uma parceria entre o NOZ, o Projeto Altitude (constituído pelo Clube Orgânico e pela Carpe) e a Equipe de Educação do Museu do Amanhã, a Horta do Amanhã, que acontece no terceiro ou quarto​ sábado do mês, das 14h às 18h, é um instrumento pedagógico para atividades de educação ambiental, reflexão sobre modos de produção e consumo e o acesso à uma alimentação saudável e de qualidade. É também um espaço para colaboração, troca de saberes e estímulo para o encontro com o outro.

Através de oficinas mensais gratuitas para formação em horta urbana, a proposta do projeto é discutir de forma prática a sustentabilidade e a convivência. Inscreva-se ao final da página!

O NOZ - Programa de Amigos do Museu do Amanhã - é um espaço de troca e discussões sobre os amanhãs, uma ponte entre a teoria e a ação. Ao se juntar ao NOZ, você participa ativamente da programação do Museu, fortalece nossa rede de amigos e contribui para a construção de projetos baseados em sustentabilidade e convivência, como a Horta do Amanhã.

#junteseaNOZ

 

Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador máster, a Shell Brasil, ArcelorMittal e Grupo CCR como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, Americanas, IBM e B3.  Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da Light e Raia Drogasil. Conta ainda com apoio de EY, Sodexo, EMS,  Rede D’Or, White Martins, Bloomberg, Colgate, Consórcio Chevrolet, TechnipFMC, Universidade Veiga de Almeida, Granado e BMC Hyundai. Além da Accenture e o British Council apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia Artplan, SulAmérica Paradiso e Rádio Mix.  O Museu foi originalmente concebido pela Fundação Roberto Marinho.