Suporte à Imprensa durante os meses de agosto e setembro | Museu do Amanhã

Suporte à Imprensa durante os meses de agosto e setembro

Visite

Com o intuito de zelar pela segurança dos visitantes e funcionários, garantindo também uma experiência mais confortável, o Museu do Amanhã preparou operação especial, determinando também alguns procedimentos para o atendimento à imprensa durante o período olímpico e paralímpico. Nos meses de agosto e setembro, a venda de ingressos será feita exclusivamente pela internet

É importante que as solicitações de imprensa – visitas, pautas, gravações e entrevistas – sejam agendadas com antecedência pelo e-mail imprensa@museudoamanha.org.br

Imprensa a trabalho

Mídia agendada

• A Equipe de Comunicação do Museu do Amanhã solicita preenchimento de ficha de atendimento/identificação a todos os jornalistas pautados para trabalho no espaço cultural. A ficha é enviada por e-mail para preenchimento do jornalista.
  • No Museu, a imprensa será acompanhada pela Equipe de Comunicação.
  • É preciso informar os nomes e documentos de identificação de toda equipe jornalística que participará da visita.
  • Profissionais da imprensa devem se dirigir à Recepção do Museu do Amanhã, localizada na lateral esquerda do Museu, na terceira rampa, para identificação. Devem avisar sobre sua chegada à Equipe de Comunicação (21.99534-7652 ou 21.99553.4177) ou solicitar que o funcionário da Recepção o faça.
  • É necessário apresentar documento com foto – crachá do veículo ou credencial oficial das Olimpíadas. Os documentos ficarão retidos na Recepção enquanto o jornalista estiver no interior do Museu e poderão ser resgatados ao final da visita no mesmo local.

Mídia não agendada

• Ao chegar ao Museu, é necessário contatar a Equipe de Comunicação (21.99534-7652 ou 21.99553.4177) ou solicitar que o funcionário da Recepção o faça.
  • O Museu do Amanhã solicita preenchimento de ficha de atendimento/ identificação a todos os jornalistas. Excepcionalmente, a ficha será preenchida no local.

Jornalistas a Passeio

• Visitas guiadas de jornalistas ao Museu (grupos de até 20 pessoas), sem interesse em fazer matéria, devem ser solicitadas pelo e-mail imprensa@museudoamanha.org.br
  • O Museu do Amanhã solicita preenchimento de ficha de atendimento/ identificação a todos os jornalistas. A ficha será enviada por e-mail.
  • Há possibilidade de incluir apenas um acompanhante, que deve ser devidamente identificado na ficha.

Normas do Museu

• Todas as solicitações relacionadas à imprensa devem ser direcionadas e atendidas exclusivamente pela Equipe de Imprensa
  • Todo profissional de imprensa a trabalho no Museu precisa estar devidamente identificado por crachás de serviço/imprensa do Museu do Amanhã
  • Há porta-vozes específicos da instituição credenciados para conceder entrevistas. Caso deseje entrevistá-los, pedimos que entre em contato com a Equipe de Comunicação.
  • É proibido o uso de imagens internas e externas do Museu do Amanhã para fins comerciais ou de publicidade. Caso precise de imagens do Museu, fale com a Equipe de Comunicação.
  • Não é permitido fotografar ou filmar o Portal Cósmico, primeira experiência do Museu do Amanhã.
  • Não há estacionamento no Museu do Amanhã.
  • No período olímpico, não será autorizada entrada de veículos para carga e descarga.
  • Estacionamento de veículos com geradores de link ao vivo somente com autorização prévia da equipe de Comunicação do Museu. A solicitação pode ser enviada para o e-mail imprensa@museudoamanha.org.br
  • Não há disponibilidade para recarga de equipamentos eletrônicos no Auditório do Museu. Todas as tomadas do Museu são de 220v.
  • Para a realização de imagens externas pedimos que as equipes informem antecipadamente pelo e-mail imprensa@museudoamanha.org.br