Mulheres na Ciência e Inovação | Museu do Amanhã

3ª edição do programa de formação Mulheres na Ciência e Inovação

segunda, 09 de agosto de 2021
domingo, 29 de agosto de 2021

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do programa de formação Mulheres na Ciência e Inovação, voltado para pesquisadoras brasileiras em áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharias e matemática) que desejam inovar e empreender. Serão sete encontros virtuais (11/09, 18/09, 25/09, 02/10, 09/10, 16/10 e 23/10) com foco em temas relacionados à inovação, ao empreendedorismo e ainda sobre gênero e ciência.

Fruto da parceria entre o Museu do Amanhã e o Conselho Britânico, o programa – que conta com o patrocínio da Shell – é gratuito e visa a fortalecer a liderança feminina na inovação de base científica e tecnológica.

O curso é voltado para pesquisadoras nas áreas STEM que estejam cursando no mínimo a graduação, tenham uma proposta de inovação de base científica e/ou tecnológica e desejam empreender. As inscrições são limitadas e não garantem a sua participação no programa. Haverá uma seleção de acordo com os requisitos determinados na chamada pública.

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Objetivo 5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas