Jogos de bicicleta | Museu do Amanhã

Jogos de bicicleta

Educativo
Início: 
terça-feira, 23 de julho de 2019
Término: 
terça-feira, 23 de julho de 2019
Local:
Museu do Amanhã
Horário:
ter 10h30-16h

Os Jogos de Bicicleta são uma maneira divertida de treinar o equilíbrio e praticar os primeiros exercícios para aprender a pedalar. Crianças, até 5 anos, participam junto com seus amigos e familiares, de divertidas brincadeiras que fortalecem a confiança na condução da bicicleta.

A primeira oficina acontecerá no dia 16 de julho, de 10h30 às 16h (diversas oficinas com intervalos de 1 hora).  Ao longo da nossa Programação de Férias 'Entre o Céu e o Mar', haverão outras oficinas nos dias 23 e 30 de julho. 

Passando por túneis de pano, desviando de cones ou capturando bolhas de sabão, as brincadeiras ajudam as crianças a se acostumarem com suas bicicletas. Os jogos também colaboram no desenvolvimento sensorial, uma vez que elas experimentam o mundo e aprendem por meio do corpo em movimento. Participe! 

  • Atividade por ordem de chegada.  Sujeito à lotação.

 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.