Futuro Comestível | Museu do Amanhã

Futuro Comestível: Protótipos para uma nova alimentação

LAA | Laboratório de Atividades do Amanhã
Início: 
domingo, 09 de dezembro de 2018
Término: 
domingo, 07 de abril de 2019
Local:
Laboratório de Atividades do Amanhã - Museu do Amanhã
Horário:
ter - dom 10h-17h
O Laboratório de Atividades do Amanhã - LAA é apresentado pelo Santander

A alimentação é a base da nossa sobrevivência. Ela nos nutre, nos dá energia e suporte para vivermos. A comida representa história, afeto, diversidade, individualidade e cultura.  A industrialização possibilitou a produção de uma grande quantidade de alimentos. Mas esses mesmos sistemas nos aproximaram a um futuro crítico, no qual recursos naturais findam seus limites de regeneração e a população da Terra alcança recordes. Como iremos alimentar 10 bilhões de pessoas na década de 2050 com igualdade, qualidade e sustentabilidade?

Como resultado de uma residência artística de um mês no Laboratório de Atividades do Museu do Amanhã | LAA (espaço apresentado pelo Santander), com o apoio do Consulado Geral dos Países Baixos, a futurista de alimentação holandesa, Chloé Rutzerveld, imagina um novo sistema de alimentação. Com uma abordagem interdisciplinar, Chloé combina aspectos de design, ciência e tecnologia, sempre pensando em novas maneiras de tornar a produção e o consumo da comida do futuro mais saudável, eficiente e sustentável – claro, com um toque brasileiro.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.