Dia das Crianças no Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

Dia das Crianças no Museu do Amanhã

quinta, 07 de outubro de 2021
terça-feira, 12 de outubro de 2021
Para celebrar o Dia das Crianças, o Museu do Amanhã abrirá, excepcionalmente, na segunda-feira (11/10) e na terça-feira (12/10)

COMPRE SEU INGRESSO OU RETIRE SUA GRATUIDADE

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, o Museu do Amanhã preparou uma série de atividades gratuitas para o público infantil se divertir e aprender. O Museu abrirá em horário especial de 7 a 12 de outubro, para que os pequenos possam experienciar aulas de yoga, espetáculo teatral sobre ciência, recreação e até passeio de bicicleta.

Será permitida a presença de apenas um responsável por criança, respeitando os protocolos de prevenção ao covid-19.

Além de estimular a imaginação, a agenda colocará os visitantes em contato com temas importantes como a sustentabilidade. Em função dos protocolos de prevenção ao Covid-19, será permitido apenas um acompanhante por criança

Confira abaixo a programação completa:

:: Espetáculo Quanta Energia ::

Data: 7 a 12 de outubro
Horário: Sessões às 14h e às 15h30. (No dia 09/10, a primeira sessão será realizada às 14h30)
Local: Auditório do Museu do Amanhã
Classificação indicativa: crianças de 5 a 13 anos

O Quanta Energia é um espetáculo que mistura ciência e alegria na medida certa, com muita interatividade do público, que participa das experiências científicas. A dupla de cientistas malucos Biônica e Metálico conduz o show com diversão e apresenta, para crianças de 5 a 13 anos, formas de geração de energia elétrica e seus percursos até chegar às residências. Os participantes poderão se deparar com curiosidades incríveis sobre a água e como esse elemento fluido pode se transformar em energia. A peça será incentivada pela Light através do Programa de Eficiência Energética da ANEEL.

:: Yoga Pais e Filhos ::

Data: 9 de outubro
Classificação indicativa: Livre

Seguindo todos os protocolos do Museu do Amanhã e distanciamento entre os participantes, a atividade acontecerá no átrio do museu e será ministrada pela professora Gunatiita.

Baixe o aplicativo MUDE (Android e iOS)  e inscreva-se gratuitamente! As vagas são limitadas e a inscrição é aberta no aplicativo da MUDE com 24h de antecedência à atividade.

:: Jogos de Bicicletas ::

10 de outubro
Horário: 10h às 16h
Duração: Cada atividade terá 30 minutos de duração. Cada rodada terá a participação de até três crianças.
Classificação indicativa: crianças de até 5 anos

Os Jogos de Bicicleta são uma maneira divertida de treinar o equilíbrio e praticar os primeiros exercícios para aprender a pedalar. Capturando bolhas de sabão, desviando de cones, passando por túnel de lençol, interagindo com instrumentos de percussão, argolas de borracha e brinquedos lúdicos, as crianças se acostumam com as bicicletas e desenvolvem, de modo natural, o equilíbrio necessário para pedalar. Crianças de até cinco anos serão orientadas pelos instrutores, que realizarão a atividade com o apoio dos responsáveis.

Não há necessidade de inscrição prévia.
:: Recreação Fabulosos ::

Data: 10 de outubro
Local: Terreiro de Curiosidades
Classificação indicativa: Livre

O grupo de recreação infantil Fabulosos, em parceria com a Granado, levará os personagens Raposa e Urso para divertir as crianças com músicas, brincadeiras, contação de história, desenho e pintura livre, além de oficina de massinha de farinha.

Não há necessidade de inscrição prévia.
:: Animasom no Museu do Amanhã ::

11 de outubro
Local: Espaço expositivo
Classificação indicativa: Livre

Personagens divertidos do Animasom, entre eles o dinossauro e o cientista, estarão espalhados pelo espaço expositivo para interagir com o público, trazendo informações que estão alinhadas com a exposição principal do Museu e com a experiência Futuros Urbanos.
:: Visitas Cognitivas Sensoriais ::

Data: 11 e 12 de outubro
Local: Exposição principal
Faixa etária indicada: de 5 a 15 anos

Com patrocínio da Americanas, o Museu do Amanhã recebe, em horário exclusivo, pessoas com deficiência intelectual, pessoas com transtorno do espectro autista e outros transtornos do neurodesenvolvimento. A experiência tem sonoridades do espaço adaptadas e objetos sensoriais relacionados aos conteúdos da exposição principal. Os visitantes devem chegar com 15 minutos de antecedência.

:: Yoga Pais e Filhos ::

12 de outubro
Classificação indicativa: Livre

A Mude lançará, em parceria com a Ortobom, as Histórias de Ninar que fazem parte do aplicativo MudeFit. A aula, ministrada pela professora Gunatiita, será iniciada e finalizada com histórias que serão reproduzidas direto do app.

:: Roda de Brincar Fabulosos ::

12 de outubro
Horários: 10h e 12h
Local: Terreiro de Curiosidades
Classificação indicativa: crianças de 0 a 2 anos

A Roda de Brincar do Fabulosos é um conjunto de atividades direcionadas a crianças de diferentes idades, em especial aquelas que estão na primeira infância. O roteiro convida as crianças e seus acompanhantes a mergulharem em um universo lúdico. Embaladas por canções do universo infantil como cantigas de roda e MBP, as brincadeiras vão dando vida a objetos do cotidiano.

VAGAS ESGOTADAS

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos