Nota de solidariedade: Museu Nacional | Museu do Amanhã

Nota de solidariedade: Museu Nacional

Museu Nacional

Que país queremos construir para as próximas gerações? Não podemos falar em Amanhãs possíveis sem dar importância à nossa memória, ao patrimônio histórico e cultural.

Na semana em que assistimos impotentes à destruição do primeiro Museu de Ciências do país, que acaba de completar 200 anos, o Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG e o Museu do Amanhã expressam profunda consternação e total solidariedade ao Museu Nacional diante do trágico incêndio deste final de semana.

Trata-se de um prejuízo irreparável para o país que une na dor as comunidades científicas, acadêmicas e museológicas, nessa mesma reflexão sobre a preservação do nosso patrimônio histórico.

Como brasileiros e profissionais da cultura, estamos todos profundamente penalizados com esta tragédia

O Brasil e a Cultura Nacional estão de luto. Nossa solidariedade a todos os colaboradores e pesquisadores do Museu Nacional.

Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG

Museu do Amanhã