Com a Casa do Saulo, o Pará desembarca no Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

Com a Casa do Saulo, o Pará desembarca no Museu do Amanhã

COMPRE SEU INGRESSO PARA VISITAR O MUSEU DO AMANHÃ

Cariocas e visitantes do mundo todo podem conhecer um pouco mais da cozinha da região Norte do país no Museu do Amanhã. Após dois anos fechado, nosso restaurante reabre com a Casa do Saulo.

Com experiências amazônicas garantidas por quem vivencia a floresta diariamente, o Chef Saulo Jennings é pautado pelo manejo sustentável dos insumos e, unindo seu amor pela região Amazônica a sua brasilidade, criou um menu exatamente com essa cara. Arroz de pato, feijoqueca, creme de cupuaçu e isca de pirarucu e outros pratos vão te levar nesse passeio sensorial pelas regiões do Brasil.

Esta será a primeira Casa do Saulo fora do Pará. Com este novo restaurante, teremos em mente o cuidado com a origem do nosso alimento, como o manejo dos peixes que consumimos, a produção da farinha que chega ao nosso prato e os saberes dos pequenos agricultores e coletores. Essas populações tradicionais sempre nos ensinaram sobre sustentabilidade sem usar esse nome. Com essa ciência à frente, a Casa do Saulo promoverá uma cultura alimentar tipicamente brasileira, com as experiências amazônicas garantidas por quem vive a floresta diariamente.

É dessa forma, respeitando as tradições ao mesmo tempo que olhamos para o futuro, que o restaurante começa suas atividades na cidade do Rio de Janeiro. Visite a Casa do Saulo Museu do Amanhã.

Restaurante Casa do Saulo
Local: Museu do Amanhã
Endereço: Praça Mauá, 1. Centro
Horário de funcionamento: Terça a domingo,  12h às 18h.