Oceanos do amanhã: como combater a poluição por plásticos? | Museu do Amanhã

Oceanos do amanhã: como combater a poluição por plásticos?

Destaques
Início: 
quarta, 22 de março de 2023 10:00
Término: 
quarta, 22 de março de 2023 11:30

Segundo pesquisa do Instituto 5 Gyres, publicada na revista Plos One de março, há cerca de 21 mil pedaços de plástico no oceano para cada pessoa na Terra. A pesquisa cita ainda que a poluição plástica dobra a cada seis anos, o que é uma tendência preocupante, segundo a organização.

Para debater e discutir soluções para esse tipo de poluição, o Museu do Amanhã e a Oceana convidam o público para uma roda de conversa sobre o aumento exponencial de microplásticos nos oceanos. O bate-papo acontece no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, no Museu do Amanhã, a partir das 10h.  

Quarta-feira , 22/03,  às 10h| Dia Mundial da Água

Confirme sua presença em: rsvp@museudoamanha.org.br

Durante o evento, o Museu do Amanhã também celebra o ínicio do projeto Zona Livre de Plástico com o apoio da Oceana.

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)clique aqui para saber mais.

Objetivo 14: Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.