Ecofolias | Museu do Amanhã

Ecofolias

Educativo
Início: 
quarta, 27 de fevereiro de 2019
Término: 
quarta, 27 de fevereiro de 2019
Local:
Museu do Amanhã
Horário:
qua 14h-18h

Em 2019, o Museu do Amanhã apresenta cinco novos eixos centrais para reflexão de seu conteúdo: Acessibilidade, 50 anos da Humanidade na Lua, 50 anos de internet, Alimentação e Eco3 ( Ecologia - Economia - Ecosofia).

  • Inscreva-se gratuitamente ao final desta página para a oficina de adereços
     
  • Não é necessário se inscrever para a apresentação musical
     
  • A oficina de adereços acontece das 14h às 15h30 e a apresentação musical acontece das 16h às 18h

Aproveitamos o Carnaval para comemorar os temas lançados e convidamos você para participar da nossa Ecofolias no dia 27 de fevereiro, quarta-feira. Às 14h, a partir dos eixos centrais, o Programa de Educação oferece uma oficina de adereços para crianças de 7 a 11 anos, no Terreiro de Curiosidades.

Às 16h, conectados ao eixo Eco3, seguimos com apresentação de Silvan Galvão e Carimbloco tocando o Carimbó, Patrimônio Cultural Brasileiro certificado pelo IPHAN em 2014, com cantorias e encantarias das águas e floresta amazônicas, celebrando a conexão e fortalecimento de nossas redes. 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.