Cerrado Vivo - Oficina de ilustração científica | Museu do Amanhã

sábado, 25 de setembro de 2021
Sala Virtual
sab 17h-19h

Em sintonia com o Dia Nacional do Cerrado, celebrado em 11 de setembro, vamos promover um encontro que associa arte e ciência: a Oficina de Ilustração Científica. O encontro acontece dia 25 de setembro, sábado, às 17h, em sala virtual.

DEVIDO À GRANDE PROCURA, AS INSCRIÇÕES JÁ FORAM ENCERRADAS

A atividade, com foco em plantas e animais do Cerrado, será conduzida pelos ilustradores Marcos Ferraz, que criou e coordena o Núcleo de Ilustração Científica do Instituto de Ciências Biológicas da UnB, e Pedro Vogeley, que foi aluno de Marcos e hoje expõe seu trabalho em espaços como o Museu do Cerrado, além de atuar com a capacitação de guias de turismo em observação de aves na região da Chapada dos Veadeiros.

A aula vai contemplar princípios da ilustração científica e informações sobre a biodiversidade do Cerrado, além de ter uma parte prática, com dicas de desenho.

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Objetivo 14: Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável
Objetivo 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade