Horta do Amanhã | Museu do Amanhã

Horta do Amanhã | Ciclos da Água

Educativo
Início: 
sábado, 27 de novembro de 2021
Término: 
sábado, 27 de novembro de 2021
Local:
Museu do Amanhã
Horário:
sab 10h30-12h

A Oficina Horta do Amanhã é patrocinada pelo Carrefour.

Com o tema Ciclos da Água, o próximo encontro da oficina Horta do Amanhã acontece dia 27 de novembro, sábado, às 10h30, no Museu do Amanhã.

No mês da COP 26, o Programa de Educação do Museu do Amanhã propõe reflexões sobre a importância da floresta no equilíbrio e regulação do clima do nosso planeta.

Inscreva-se gratuitamente aqui

Para compreendermos os diferentes estágios do ciclo hidrológico que ocorrem naturalmente na floresta, propomos aos participantes explorar o percurso que a água faz no seu grande ciclo. Neste encontro, serão abordados assuntos como: ciclo da água, rios voadores, interações ecológicas, mudanças climáticas, ações antrópicas, dentre outros.

É urgente falar sobre esses assuntos no mês em que ocorre a COP 26 como reflexão sobre a importância da recuperação e preservação da floresta e dos seus ciclos naturais. 

 

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Objetivo 11: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis
Objetivo 12: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis
Objetivo 13: Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos 


O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.