Horta do Amanhã | Museu do Amanhã

sábado, 18 de dezembro de 2021
Museu do Amanhã
sab 10h30-12h

A Oficina Horta do Amanhã é patrocinada pelo Carrefour.

Com o tema Floresta de histórias, o próximo encontro da oficina Horta do Amanhã acontece dia 18 de dezembro, sábado, às 10h30, no Museu do Amanhã.

Em sintonia com a abertura da nossa nova exposição temporária Fruturos - Tempos Amazônicos, o Museu do Amanhã propõe um encontro sobre a importância de se ater às diferentes perspectivas e vivências relacionadas às florestas e aos povos que nelas habitam.

Inscreva-se gratuitamente aqui

Dauá Puri, uma das lideranças indígenas da Aldeia Vertical, conduz o encontro, junto de nossos educadores, por meio de contação de histórias cantadas, experiências sonoras do povo Puri e intervenções educativas a serem realizadas em diferentes espaços do Museu.

CONVIDADO

Dauá Silva, etnia Puri (RJ) - Contador e Caçador de Histórias

Natural do Rio de Janeiro, escritor, poeta e compositor, com formação em comunicação, atuou nas rádios Bandeirantes/ Guanabara, Manchete e outras. Técnico em Segurança do Trabalho, tem licenciatura em Educação do Campo e Ciências da Natureza na Universidade de Federal Viçosa (MG), é pesquisador da história e língua da etnia Puri, povo originário na região sudeste. Lançou o primeiro livro bilíngue Puri/Português, "Tempo de Escuta – Alkeh Poteh e Histórias infantis", além de outras publicações: "Coletânea Brasil Conto por Conto – O Vagalume e a Estrela", poesias na "Revista Legal", artigo "Nà thamati – Cultura Indigena do Sudeste" para o Egal 2015, em Havana, e o TCC "Cultura indígena do sudeste, memória e sua guarda – Os Puri e sua Identidade". Dinamizador cultural e membro do Movimento Indígena do Rio de Janeiro.

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Objetivo 10: Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles
Objetivo 11: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis