Coral "Uma Só Voz" | Museu do Amanhã

Amigos do Amanhã apoiam Coral Uma Só Voz

Relações Comunitárias

Desde 2016, o Museu do Amanhã recebe ensaios semanais de um grupo do Coral Uma Só Voz. Todas as quartas-feiras, dezenas de pessoas em situação de rua têm aulas de teatro e canto, participam de atividades e ensaiam no espaço do Museu. A iniciativa busca resgatar a dignidade e a autoestima dos participantes através da arte.

Desde agosto de 2018, o projeto passou a ser financiado pelo Programa de Amigos do Amanhã - NOZ. Além do local, o apoio disponibiliza os professores de teatro e música e garante a alimentação dos participantes nos dias de ensaio.

O projeto With One Voice surgiu em Londres, durante os Jogos Olímpicos de 2012, e foi capitaneado pela ONG Streetwise Opera. O seu objetivo foi, desde o início, capacitar e fortalecer a população de rua de diferentes lugares do mundo.

A iniciativa chegou ao Rio em 2016 através da ONG People's Palace Project, como parte das olimpíadas culturais. Desde então, o Museu do Amanhã foi um dos apoiadores do projeto.

Além de realizar apresentações no próprio Museu, o Coral Uma Só Voz já se apresentou no Theatro Municipal, na chegada da tocha olímpica no Cristo Redentor, no Museu de Arte Moderna, no Centro Cultural do Banco do Brasil e em outros locais da cidade do Rio de Janeiro.

Sendo um Amigo do Amanhã, você também pode contribuir para que projetos sociais como esse se tornem realidade. Conheça o Programa de Amigos do Amanhã - NOZ!