Inspira Ciência | 6ª edição | Museu do Amanhã

Inscrições para o Inspira Ciência | 6ª edição

quinta, 07 de abril de 2022
domingo, 01 de maio de 2022

Como transformar uma simples aula em uma experiência vibrante de educação? O Inspira Ciência é o programa de formação certo para professores que estão buscando respostas a essa pergunta.

Realizado pelo Museu do Amanhã e o British Council, com o patrocínio da IBM, o programa estimula um ensino de ciências vibrante, aproximando escolas, museus e universidades.

CANDIDATE-SE GRATUITAMENTE AQUI :: ATÉ 01/05

Em 5 edições, mais de 700 professores já participaram do programa. Juntos eles lecionam para 189 mil estudantes em mais de 900 escolas brasileiras.

Em 2022, a 6ª edição do programa, que será realizada on-line, contará com a participação de até 400 professores brasileiros. Os encontros acontecerão nos dias 04, 11, 18, 25 de junho e 02 e 09 de julho, sempre de 9h às 13h.

• 07/04: Início das inscrições

• 01/05: Finalização das inscrições

• 02/05 a 06/05: Análise dos selecionados

• 09/05 a 15/05: Divulgação dos selecionados e confirmação

• 16/05 a 20/05: Repescagem e confirmação

• 04, 11, 18, 25/06 e 02 e 09/07: Encontros da formação

Confira abaixo a programação dos encontros:

4 DE JUNHO

• Palestra "O valor da ciência”
  • Palestra "Ferramentas digitais para metodologias ativas"
  • Diálogo entre os participantes

11 DE JUNHO

• Palestra "O que sabemos sobre o Universo"
  • Palestra "Ensino por investigação na teoria e na prática"

18 DE JUNHO

• Palestra "Terra: desde a origem ao Antropoceno"
  • Palestra "Ciências da aprendizagem"

25 DE JUNHO

• Palestra "Origem da vida, evolução e biodiversidade"
  • Palestra "Meninas e mulheres na ciência"

02 DE JULHO

• Televisita a exposição de longa duração do Museu do Amanhã
  • Diálogo entre os participantes

09 DE JULHO

• Palestra "Volta ao lar: a relação ser humano-natureza"
  • Palestra “Alfabetização em Futuros”

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos