Clube de Leitura | Fahrenheit 451 | Museu do Amanhã

sábado, 19 de janeiro de 2019
sábado, 19 de janeiro de 2019
sab 10h30-12h30

Em um futuro incerto, porém, próximo, um governo totalitário proíbe todos os livros. Para banir qualquer forma de leitura, os bombeiros já não trabalham para apagar incêndios, mas para queimar obras desse tipo. O objetivo da proibição é inibir uma possível rebelião de um povo instruído contra o status quo.

Esse é o cenário da distopia de Ray Bradbury, escrita em 1953, que será debatida no próximo Clube de Leitura do Museu do Amanhã. Fahrenheit 451 é um clássico que foi lançado logo após o fim da Segunda Guerra e revolucionou a literatura.

Embora retrate a apreensão de viver em uma sociedade opressiva e comandada pelo autoritarismo do mundo pós-guerra, o clássico traz uma reflexão extremamente atual sobre a censura e o controle da informação.

Esta edição do Clube de Leitura faz parte da programação especial de férias do Museu.

O Clube de Leitura do Museu do Amanhã é fruto de uma parceria entre o programa Amigos do Amanhã - NOZ e a Livraria da Travessa. O encontro tem como objetivo estimular os participantes a discutirem mais a fundo os temas presentes na programação do Museu.

Com mediação do educador David e da livreira Tayline, o Clube se reúne todo terceiro sábado do mês, das 10h30 às 12h30, no Observatório do Amanhã. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Museu.

Os Amigos do Amanhã têm 20% de desconto na compra do livro do mês, enquanto os demais inscritos têm 10% de desconto, ambos nas Livrarias da Travessa do Rio de Janeiro.

O Programa de Amigos do Museu do Amanhã é um espaço de engajamento da sociedade civil com o Museu. Ao se juntar a nós, você participa ativamente da programação do Museu, fortalece nossa rede de Amigos e contribui para a construção de projetos baseados em conhecimento e convivência, como o Clube de Leitura!