Oficina de Compostagem | Museu do Amanhã

Programação especial de férias | Oficina de Compostagem

Destaques
Início: 
sábado, 12 de janeiro de 2019
Término: 
sábado, 12 de janeiro de 2019
Local:
Terreiro de Curiosidades
Horário:
sab 10h-11h30

Você sabe o que é compostagem? Sabia que é possível fazê-la em casa?
 
Durante a programação de férias, através de uma parceria do programa Amigos do Amanhã - NOZ com o Ciclo Orgânico, irá acontecer uma Oficina de Compostagem no Museu. Os participantes irão conhecer um minhocário em funcionamento e aprender como fazê-lo em casa aproveitando o próprio lixo.

A atividade será conduzida por Lucas Chiabi, fundador do Ciclo Orgânico, um negócio social que tem como missão resgatar o potencial existente em nossas lixeiras - a começar pelos resíduos orgânicos. Através da coleta domiciliar e da compostagem, o Ciclo transforma o lixo orgânico produzido em uma residência em fonte de vida - adubo orgânico. Todo o trabalho é realizado de bicicleta, de maneira fácil, prática e mais local possível. As inscrições para a Oficina de Compostagem são gratuitas. Podem participar crianças e adultos de todas as idades.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.