Rodas de Conversas sobre Mobilidade Ativa: Livros e Bicicleta | Museu do Amanhã

Rodas de Conversas sobre Mobilidade Ativa: Livros e Bicicleta

Relações Comunitárias
Início: 
sábado, 14 de setembro de 2019
Término: 
sábado, 14 de setembro de 2019
Local:
Terreiro de Curiosidades
Horário:
sab 16h-18h

No dia 14 de setembro, às 16h, o Museu do Amanhã em parceria com a TransporteAtivo, realizará a 3º Roda de Conversa Sobre Mobilidade Ativa.

Neste encontro vamos debater sobre livros que tem como tema a bicicleta e sua ligação com a promoção do uso delas.  Participarão da roda, Fabio Nazareth, Tati Carvalho e Zé Lobo

  • Inscreva-se gratuitamente ao final dessa página.

Convidados: 


Fabio Nazareth - Ciclista urbano e cicloviajante, amante e colecionador de livros sobre cicloturismo. Tem a bicicleta como primeira opção de transporte e criou, em 2012, os Pedalentos, adaptação para o termo em inglês Slow Biking, que se refere a uma competição tradicional na Holanda na qual o vencedor é quem chega por último. Pedalentos e Pedalentas uni-vos para promover um estilo de vida sem pressa, com mais tempo livre e ócio criativo diante de um mundo com pessoas cada vez mais aceleradas, sem tempo e presas em modelos de vida que causam mal à saúde. 


Tati Carvalho - ama conectar as pessoas, acredita no poder da bicicleta e da Leitura, é Voluntaria do Bike Anjo, projeto que ensina pessoas de todas as idades a andarem de bicicleta, uma das tradutoras do livro "Bikenomics; como a bicicleta pode salvar a economia” e proprietária do Sebo em Bicicleta. 


Zé Lobo - Consultor especializado na promoção do uso de bicicletas, Diretor Geral e Fundador da organização Transporte Ativo, Organização da Sociedade Civil voltada para qualidade de vida através da utilização de meios de transporte à propulsão humana, Vencedor de diversos prêmios no Brasil e no exterior dentre eles o Cycling Visionary Awards em Viena 2013 é também diretor da World Cycling Alliance - WCA e faz parte dos conselhos de Transportes do Município do Rio de Janeiro e do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento - ITDP Brasil.


Inscreva-se gratuitamente para participar!


A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da  Organização das Nações Unidas (ONU) que prever 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui  para saber mais.

Objetivo 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos

Objetivo 7: Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos
Objetivo 11: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis
Objetivo 13: Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos 

Objetivo 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.