Mulheres na Ciência | Museu do Amanhã

Mulheres na Ciência: Conquistando espaços e inspirando transformação

Destaques
Início: 
terça-feira, 12 de março de 2019
Término: 
terça-feira, 12 de março de 2019
Local:
Auditório do Museu do Amanhã
Horário:
ter 16h-18h

Representatividade de mulheres cientistas importa. E a Internet é também um espaço que elas merecem ocupar. Nesta mesa-redonda, a importância de garantir mais visibilidade ao trabalho científico das mulheres e reconhecer suas conquistas entra em foco com a discussão da representatividade delas em citações científicas e na internet, além de outros temas na relação gênero e ciência. O evento acontece no dia 12 de março, a partir das 16h, aqui no nosso Auditório.

PROGRAMAÇÃO  

15h30 - 16h: Coffee break


16h - 17h30: Keynote | Policy Dialogue "Mulheres na Ciência: Conquistando espaços e inspirando transformação" (inscreva-se ao final da página)

Convidadas:

Jess Wade (keynote) - Pesquisadora do Blackett Laboratory do Imperial College London, Jess ficou bastante conhecida pelo seu projeto de adicionar a biografia de uma cientista por dia na Wikipédia a fim de dar mais visibilidade às mulheres na pesquisa científica. 

Helena Nader - Presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader é biomédica e professora titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Membro titular da Academia de Ciências de São Paulo (1989), da Academia Brasileira de Ciências (1999), e da World Academy of Science (TWAS) for the Advancement of Science in Developing Countries (2013). 

Flávia Oliveira - Colunista do jornal O Globo e comentarista de Economia para o programa “Estúdio i” e do jornal “Edição das 18h” na GloboNews. Também é comentarista da CBN Rio. Integra a comissão de matriz africana do Museu do Amanhã

Diana Daste (mediação) - Diretora de Educação do British Council no Brasil, Diana é especialista em Desenvolvimento Social e trabalha na implantação de diversos programas de cooperação entre Brasil e Reino Unido - sendo ciência e gênero uma área importante de sua atuação. 

17h30 - 18h30: Happy Hour

 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.