Feira Fruturos | Museu do Amanhã

Semana do Meio Ambiente :: Feira Fruturos

Destaques
Início: 
sábado, 04 de junho de 2022
Término: 
domingo, 05 de junho de 2022
Local:
Entrada do Museu do Amanhã
Horário:
sab - dom 10h-18h
A Feira Fruturos é realizada em parceria com o Instituto Cultural Vale.

Venha conferir os alimentos, artesanatos e roupas sustentáveis ofertados na feira ao som da música dos Afroribeirinhos e artistas amazônidas! Inciando a Semana do Meio Ambiente, a Feira Fruturos acontece dias 4 e 5 de junho (sábado e domingo), das 10h às 18h, em frente ao Museu do Amanhã (Praça Mauá).

Esta atividade, que faz parte da programação da nossa exposição Fruturos - Tempos Amazônicos, busca ampliar o alcance e o impacto da cultura amazônica no Rio de Janeiro e valorizar a economia da sociobiodiversidade, trazendo ao público a oportunidade de conhecer melhor projetos e iniciativas que promovem alternativas socioeconômicas sustentáveis de pessoas empenhadas em manter a floresta em pé. Como, por exemplo, o coletivo Mulheres Independentes da Providência, Naturalê (Agroescola da Providência) e a artista We'e'ena Tikuna. 

Além disso, a riqueza musical da Amazônia também será celebrada nesse encontro, com a apresentação dos Afroribeirinhos, artistas amazônidas que trarão a vibração contagiante que emerge da associação entre o ancestral e o contemporâneo.

 

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 8: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos
Objetivo 9: Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação
Objetivo 10: Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles
Objetivo 11: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis
Objetivo 12: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis
Objetivo 17: Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

 

 ​ ​

 ​ ​

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.