SEMEIA - Semana do Meio Ambiente do Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

SEMEIA - Semana do Meio Ambiente do Museu do Amanhã

Destaques
Início: 
segunda, 05 de junho de 2023
Término: 
domingo, 11 de junho de 2023

Bem-vindos a SEMEIA:
Semana do Meio Ambiente do Museu do Amanhã!

 

O Museu do Amanhã tem o prazer de apresentar a SEMEIA, uma semana dedicada ao meio ambiente, com uma programação inovadora e totalmente gratuita. Durante sete dias, os visitantes serão convidados a participar de debates, shows, oficinas, filmes e ativações artísticas que abordarão temas como preservação da água, saberes tradicionais, soberania alimentar, direito à informação e cooperação para a sustentabilidade.

A proposta é provocar uma nova abordagem das questões ambientais, estimulando a imaginação, promovendo debates e proporcionando experiências enriquecedoras para pessoas de todas as idades. Acredita-se que, juntos, podemos criar um mundo mais sustentável.

No final de semana, a SEMEIA será encerrada com o Festival Infantil, um momento especial para as crianças e suas famílias. Com uma variedade de atividades abertas e gratuitas, o festival visa inspirar as gerações mais jovens a se engajarem na construção de um futuro melhor e mais integrado ao meio ambiente.

De 5 a 11 de junho, convidamos todos a se juntarem a essa jornada de descobertas e transformação. A SEMEIA é um convite para refletir e agir em prol da preservação do nosso planeta. Essa iniciativa reúne especialistas, jovens, lideranças, estudantes e pessoas engajadas na construção de um mundo sustentável.

Participe gratuitamente da SEMEIA: Semana do Meio Ambiente do Museu do Amanhã e faça parte da mudança rumo a um futuro mais sustentável.

​Todos são bem-vindos!

     

A SEMEIA, Semana do Meio Ambiente do Museu do Amanhã, é apresentada pela Repsol Sinopec Brasil e o apoio da Valgroup

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.