Seminário Amazônia | Museu do Amanhã

Seminário Amazônia

Destaques
Início: 
terça-feira, 07 de fevereiro de 2023
Término: 
terça-feira, 07 de fevereiro de 2023

No Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas (07/02), o Museu do Amanhã realizou o Seminário Amazônia, com o objetivo de ampliar os debates levantados pela exposição Amazônia, de Sebastião Salgado. A exposição, que já recebeu mais de 400.000 visitantes, instigou e evidenciou através da fotografia as múltiplas faces da floresta, segue em cartaz no museu.  

O seminário teve a participação de Sebastião Salgado por videoconferência, e a presença de We’e’ena Tikuna e Cristino Wapichana. O trio conversou sobre a contribuição das narrativas artísticas e a importância do protagonismo indígena para a preservação da floresta.
 




A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 11: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis
Objetivo 12: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis
Objetivo 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade

 

 ​ ​

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.