Seminário Entre Museus | Museu do Amanhã

Seminário Entre Museus

Relações Comunitárias
Entre Museus
Início: 
quinta, 23 de agosto de 2018
Término: 
quinta, 23 de agosto de 2018
Local:
Auditório
Horário:
qui 9h-17h

O ENTRE MUSEUS é um convite para entrar, conhecer e circular por museus e por outros cantos da nossa cidade. Trata-se também um passeio pelas artes e pela ciência, a partir da exploração de novas formas de aprendizado.

O Museu do Amanhã, em parceria com a Fundação ENGIE, convidou 8 escolas e 3 organizações sociais da região portuária da Cidade do Rio de Janeiro, além de seus vizinhos, para conhecerem o Museu do Amanhã e outros 21 museus parceiros. Mais de 800 jovens descobriram e redescobriram essa grande cidade que há entre os museus, e o mundo inteiro que há dentro deles.

Convidamos você a conhecer melhor essa experiência e conversar conosco sobre outros processos colaborativos entre escolas e museus. Além disso, o seminário pretende destacar a importância dos museus como espaços de produção e divulgação do conhecimento, dos professores como protagonistas de políticas públicas, entre outros assuntos e surpresas. Confira a programação completa.

Inscreva-se ao final da página ou envie um e-mail para contato@museudoamanha.org.br com o assunto "Inscrição - Seminário Entre Museus".
O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.