Seminário Futuros Urbanos | Museu do Amanhã

sexta, 23 de julho de 2021
YouTube do Museu do Amanhã
qui - sex 17h-19h

O Museu do Amanhã apresenta Futuros Urbanos, seminário on-line que irá aquecer o debate sobre as cidades do futuro, tema da nossa próxima exposição temporária! O evento acontece nos dias 22 e 23 de julho, quinta e sexta-feira, às 17h, no YouTube do Museu do Amanhã.

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e defina o lembrete para não perder:

Vamos refletir sobre a atual condição urbana e imaginar as possíveis cidades das próximas décadas, levando em consideração cinco eixos temáticos: desigualdade social, mobilidade, economia, sustentabilidade e saúde.

No dia 22, vamos conversar sobre o tema Qual é a cidade que queremos?, com duas mesas: Cidades biofílicas: como solucionar desafios da cidade por meio da natureza? e Como a diversidade racial e social na tomada de decisões pode influenciar a mobilidade de uma cidade?.

No dia 23, a reflexão será sobre Como ser uma cidade para todos?, com as mesas: Como promover sustentabilidade e convivência plural para as habitações sociais? e As oportunidades de mobilidade ativa no Brasil para menor emissão de carbono.

Alguns dos convidados confirmados são a paisagista ecológica Cecilia Herzog, o antropólogo Paique Duques Santarém e Ilan Cuperstein, vice-diretor regional para a América Latina da Rede C40.

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 10: Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles
Objetivo 11: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis
Objetivo 13: Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos