Sempre um Papo com Philippe Lobjois | Museu do Amanhã

Sempre um Papo com Philippe Lobjois

Destaques
Sempre um Papo com Philippe Joblois
Início: 
terça-feira, 03 de julho de 2018
Término: 
terça-feira, 03 de julho de 2018
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
ter 19h30-21h

O Sempre Um Papo e o Fliaraxá,  em parceria com a Editora DarkSide, trazem ao Brasil o repórter de guerra francês Philippe Lobjois para o  lançamento do livro “Diário de Myriam", de Myriam Rawick,  e debate sobre o tema "A Guerra na Síria e a Questão dos Refugiados".

O livro  é um registro comovente e verdadeiro sobre a Guerra Civil Síria e foi escrito em colaboração de Lobjois, que trabalhou ao lado de Myriam para enriquecer as memórias que ela coletou em seu diário. O resultado é uma obra que descortina o cotidiano de uma comunidade que sofre com o conflito através dos olhos de uma menina de 13 anos. A Guerra da Síria deixou mais de 400 mil mortos e transformou cinco milhões de pessoas em refugiadas ao longo dos últimos sete anos. O evento é gratuito e por ordem de chegada (sujeito à lotação).

Philippe Lobjois é um repórter de guerra francês e autor de diversos livros. Estudou ciências políticas em Paris e já cobriu o Conflito Karen, a Guerra do Kosovo e a Guerra do Afeganistão. Quando a Guerra da Síria eclodiu, ele decidiu ir até a cidade de Alepo, onde descobriu a história de Myriam. Após um mês vendo de perto o caos provocado pela guerra, ele conseguiu localizá-la e, juntos, trabalharam para revelar sua história ao mundo.

Para mais informações, acesse o site do evento.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.