Entrega do Prêmio VerCiência 2018 | Museu do Amanhã

Sessão Especial de entrega do Prêmio VerCiência 2018

Observatório do Amanhã
Início: 
sábado, 10 de novembro de 2018
Término: 
sábado, 10 de novembro de 2018
Local:
Auditório do Museu do Amanhã
Horário:
sab 14h-17h

No dia 10 de novembro, o Museu do Amanhã e o Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG apresentam uma programação especial sobre a Serra da Capivara e participa do Dia Internacional de Centros e Museus de Ciência - evento global anual que ilustra o impacto e o alcance de todos os centros e museus de ciência do mundo. Entre os destaques da nossa programação estão a Sessão Especial de entrega do Prêmio VerCiência 2018 e a abertura da mostra Serra da Capivara: os mais antigos vestígios da povoação na América? – realizada pela Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG), com imagens do fotógrafo André Pessoa.

O encerramento da 24ª Mostra Ver Ciência de TV, que acontece aqui no auditório do Museu do Amanhã, das 14h às 17h, será marcado pela exibição do documentário alemão premiado pelo projeto, Os primeiros americanos: uma incrível descoberta no Brasil, que também integra o acervo da exposição a ser lançada na mesma data: Serra da Capivara: os mais antigos vestígios da povoação na América?. Além da entrega do prêmio, o público poderá participar de um talkshow com Sergio Brandão, curador da mostra VerCiência, sobre a situação das pesquisas da Dra. Niède e no Parque Nacional Serra da Capivara.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.