Superfícies Respiráveis | Museu do Amanhã

Superfícies Respiráveis - Sistemas Fotossintéticos Autônomos

LAA | Laboratório de Atividades do Amanhã
Foto de fundo de Marte com filtro verde por cima da imagem e desenhos técnicos em branco por cima da imagem.
sexta, 23 de fevereiro de 2018
quarta, 28 de fevereiro de 2018
Terreiro de Curiosidades
seg - qua 10h-17h
sex - dom 10h-17h

Como designers e artistas que trabalham em conjunto com cientistas e engenheiros podem prever um futuro inovador? Descubra na atividade Superfícies Respiráveis - Sistemas Fotossintéticos Autônomos que acontece do dia 23 a 28 de fevereiro, no Terreiro de Curiosidades, das 10h às 17h. O evento conta com o apoio do Consulado Geral dos Países Baixos.

• Inscreva-se gratuitamente no processo seletivo aqui
  • Para participar do evento é necessário ter noções básicas de inglês e disponibilidade de comparecer a todos os dias
  • A inscrição é gratuita e garante a sua participação no evento. Para visitar nossas exposições, compre aqui seu ingresso para o Museu do Amanhã.

Em colaboração com o artista Ivan Henriques, cientistas da Universidade Livre de Amsterdam, alunos de design e arte da Willem de Kooning Academy junto a alunos e professores engenheiros do CEFET/RJ e da COPPE/UFRJ estão desenvolvendo o projeto Superfícies Respiráveis - Sistemas Fotosintéticos Autônomos.

A proposta é criar um sistema autônomo fotossintético que possa ajudar o meio ambiente da Terra e ser uma interface fundamental que possa facilitar a terra-formação em outros planetas, especificamente na troca de gases com o meio ambiente e geração de eletricidade, criando ou ajudando a atmosfera para a vida terrestre.

• Inscreva-se gratuitamente no processo seletivo aqui
  • Para participar do evento é necessário ter noções básicas de inglês e disponibilidade de comparecer a todos os dias