Um milhão de visitantes | Museu do Amanhã

Um milhão de visitantes

Destaques
Família do milionésimo visitante no Museu do Amanhã / Foto: Guarim de Lorena

No sábado, 10 de setembro, o Museu do Amanhã comemorou marca histórica de um milhão de visitantes em oito meses de funcionamento. Para comemorar, a milinoésima visitante - Thaylane Domingos, de 21 anos - foi premiada com uma carteirinha do NOZ – Amigos do Amanhã para ela e sua família. A carteirinha dá acesso a diversos benefícios, incluindo visitas ilimitadas ao Museu até o fim do ano.

Ricardo Piquet, diretor-presidente do Museu, premiou pessoalmente a família. “A gente se sente honrado de ter a oportunidade de participar desse momento. Foi nossa primeira visita ao Museu do Amanhã e achamos maravilhoso. É tudo muito diferente de tudo que já vimos”, comemorou a jovem Thaylane.

“Para nós, é uma alegria receber famílias de todo o país e mundo. Por isso, trabalhamos continuamente para que o Museu do Amanhã seja esse sucesso não só em números, mas de qualidade de conteúdo, que é sempre atualizado. Nesses oito meses, foram inúmeros eventos e debates em prol da construção do Amanhã, nos organizamos para aperfeiçoar a experiência do visitante e ainda buscamos parcerias nacionais e internacionais. Temos muitas novidades até o fim do ano”, revela Ricardo Piquet.

O NOZ – Amigos do Amanhã é um programa de benefícios inspirado em modelos de instituições culturais internacionais que, além de aproximar as pessoas dos temas do Museu, é convite ao público a ser parte da construção do Amanhã. Isso porque o visitante ajuda o Museu a realizar suas atividades se aprofundando nos bastidores, contribui com sugestões, conhece a programação em primeira mão, participa de atividades exclusivas e ainda ajuda a desenvolver novas ações para o programa. Em contrapartida, o Museu do Amanhã dá acesso ilimitado e organiza diversas atividades exclusivas.

Saiba mais e venha fazer parte!

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.