Vivências | Corpo Homem | Museu do Amanhã

Vivências do Tempo | Corpo Homem

Relações Comunitárias
Início: 
sábado, 01 de julho de 2017
Término: 
sábado, 01 de julho de 2017

Para que serve o corpo do homem negro? Para onde vai quando precisa ser “descartado”? A quais usos esse corpo foi condicionado ao longo da nossa breve história? As possibilidades de existência desse corpo estão ligadas à forma como o olhar sobre ele foi construído. Como transcender essas barreiras?

17h00 às 18h00 - Performance: Bonde do Jack - CANCELADA - EM BREVE INFORMAREMOS NOVA DATA
O Coletivo Bonde do Jack* une arte e entretenimento através da música, dança, produção artística e debates sobre a cultura House na cidade do Rio de Janeiro com foco na diáspora negra, criando uma plataforma sustentável para o desenvolvimento de projetos afins a esta cultura, ofertando ao público uma experiência ímpar, unindo o chão(dança), coração(sentimentos e sensações) e a atmosfera(música).
* Bonde é uma referência aos grupos juvenis da cultura Funk Carioca; e Jack ao início da música House e ao brinquedo (Jack in the Box) que inspirou um dos principais movimentos da dança House.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.