Exibição de Filmes

Festival do Rio 2025 - Especial COP30: Futuros Possíveis Dia 5

Justiça ambiental. Crise climática. Cinema! Como parte da preparação para a COP30, o Museu do Amanhã se junta ao Festival do Rio de 2025 na mostra “Futuros Possíveis”, apresentando uma seleção de curtas-metragens brasileiros que dialogam com os grandes desafios contemporâneos frente a um planeta impactado pelas ações humanas.

Assista!

DIA 5 - TERÇA-FEIRA, 07 DE OUTUBRO - 17:50 

Enraizada, de TIAGO DELÁCIO - BRASIL, 2019 (8min) 

Desde os 14 anos Dona Olívia habita a Mata do Engenho Uchôa, um remanescente de Mata Atlântica de 172 hectares, dentro da cidade do Recife. 

A Menina e o Pote, de VALENTINA HOMEM e TATI BOND - BRASIL, 2024 (12min)

Em um mundo distópico, uma garota quebra seu pote de cerâmica, que guarda um segredo dentro dele. A quebra do pote abre portais para um universo paralelo e a menina entra em um momento de transformação em que a criação de um novo mundo é finalmente possível. 

Quando o Tempo de Lembrar Bastou, de FELIPE QUADRA e VICTOR ROSA - BRASIL, 2021 (15min) 

Após a morte de sua esposa em uma terrível enchente, um jovem se recusa a abandonar a casa condenada onde moravam. Depois da tragédia, seu sogro busca desesperadamente um modo de tirar o jovem dali. 

Recife Frio, de KLEBER MENDONÇA FILHO - BRASIL, 2009 (24min)

Na tropical cidade de Recife, as temperaturas caem drasticamente e seus habitantes precisam se adaptar. Este 'mockumentary' torna-se gradualmente crítico, olhando para o clima, o desenvolvimento urbano e a interação social de todos os ângulos. No fim das contas, um raio de sol atravessa as nuvens? 

Tempo total: 59 minutos

essa atividade faz parte de