Tromba D’Água

A exposição faz parte da Ocupação Esquenta COP, que propõe novas formas de ver, sentir e agir diante da crise climática.

Qual é a força e a potência das águas? É com essa pergunta que o Instituto Artistas Latinas convida o público a mergulhar na mostra que reúne obras de 14 artistas mulheres latino-americanas. A exposição propõe reflexões sobre espiritualidade, ancestralidade e a conexão entre o feminino e a natureza, por meio de diferentes linguagens artísticas. Participam artistas do Brasil, Guatemala e Argentina, apresentando uma diversidade de perspectivas e vivências. São elas:

Alice Yura - Azizi Cypriano - Guilhermina Augusti - Jeane Terra - Luna Bastos - Marcela Cantuária - Mariana Rocha - Rafaela Kennedy - Roberta Holiday - Rosana Paulino - Suzana Queiroga - Thais Iroko - Marilyn Boror Bor (Guatemala) - Natália Forcada (Argentina)

Por meio de pinturas, fotografias e videoarte, a mostra propõe um espaço para contar histórias e discutir questões sociais e de gênero que atravessam a realidade latino-americana. O projeto também oferece atividades educativas voltadas ao público, conduzidas por convidados do Instituto Artistas Latinas, com o objetivo de ampliar o diálogo e promover a troca de saberes.