Áreas Protegidas no Brasil: o Amanhã ameaçado | Museu do Amanhã

quarta, 02 de agosto de 2017
quarta, 02 de agosto de 2017
qua 14h-17h30

Qual a importância da biodiversidade brasileira para o mundo? Qual o valor econômico que as florestas têm ao permanecerem intactas? Qual o impacto das mudanças legislativas?

Para responder a essas e outras perguntas, o Museu do Amanhã, em parceria com a organização WWF, promove no dia 02 de agosto - Dia da Sobrecarga da Terra -, o seminário "Áreas Protegidas no Brasil: o amanhã ameaçado”, que abordará o risco de colapso da legislação ambiental voltada a áreas protegidas, e o impacto disso para o país. O evento acontecerá no Observatório do Amanhã, das 14h às 17h30, e contará também com transmissão on-line pelo Facebook do Museu.

Inscreva-se gratuitamente no final desta página

Vivemos em um momento em que a demanda da humanidade sobre a natureza vai além do que o planeta pode regenerar durante um ano. Para refletir sobre este assunto, a roda de conversa contará com a participação de Bráulio Dias, ex-secretário-executivo da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU; o economista Carlos Eduardo Young; e Maurício Voivodic, diretor do WWF-Brasil. O painel será mediado por Paulina Chamorro, jornalista ambiental e apresentadora da Rádio Vozes.

Ao final do painel, o público presente poderá fazer perguntas, além daqueles que assistirem ao evento on-line.