Entre Museus Hoje | Museu do Amanhã

Entre Museus Hoje - Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM)

Relações Comunitárias
quarta, 05 de agosto de 2020
quarta, 05 de agosto de 2020

Na segunda edição do projeto Entre Museus Hoje, convidamos Lais Daflon, Educadora do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM). O encontro vai ao ar no dia 5 de agosto, nas redes sociais do Museu do Amanhã (Facebook e Instagram).

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative o sino de notificação para não perder nossa programação on-line

O MAM é voltado às vanguardas e à experimentação nas artes, cinema e cultura. Fundado em 1948, possui uma das mais importantes coleções de arte moderna e contemporânea da América Latina, com cerca de 15 mil obras de arte.

O museu realizou inúmeras exposições que marcam até hoje as expressões e linguagens das artes visuais e abrigou múltiplos movimentos artísticos brasileiros. Mantém ainda uma cinemateca com sala de exibição, grande acervo de audiovisuais em todos os formatos e o maior arquivo de documentação de cinema do país.

O Entre Museus Hoje tem o objetivo de levar nossos conteúdos e de alguns museus parceiros até a sua casa e surge como uma alternativa ao programa Entre Museus.

Este, por sua vez, faz do Museu do Amanhã um ponto de partida para que o seu público possa, daqui, visitar outros museus, ou seja, ele passa a ser a "porta de entrada" para os museus da cidade.

Destaca-se ainda a importância dos trajetos, pois, “entre os museus” existe um grande museu a céu aberto: a nossa cidade. Portanto, o programa é um convite para entrar e conhecer os museus, os mundos que existem dentro deles e, assim, conhecer a própria cidade.