Experimenta Ciência | Museu do Amanhã

sexta, 21 de junho de 2024 10:00
domingo, 13 de outubro de 2024 18:00

Bem-vindo ao Nosso Novo Laboratório de Sentidos e Experimentações

Nossa nova exposição nasce do desejo de experimentar. Conseguem imaginar o que acontece quando o Museu do Amanhã, se junta ao SESI Lab, de Brasília? Que novas ideias e possibilidades surgem desse encontro? As respostas estão aqui, à medida que você e cada um de nossos visitantes interagem. Dia 21 de junho,  se prepare para este laboratório de sentidos, experimentações e instalações.

Neste momento em que o Museu do Amanhã aborda o tema das inteligências e a importância do sentir na construção do conhecimento, esta exposição é um grande convite para que visitantes de todas as idades possam provar, questionar, investigar, descobrir, associar e… inventar!

A Experiência:  Experimenta Ciência propõe uma visitação livre, onde você escolhe o caminho a seguir, organizada em torno de três eixos temáticos principais:

1. Fenômenos no Mundo
Descubra instalações interativas que exploram fenômenos físicos, biológicos, químicos e sociais. Esta seção oferece uma abordagem lúdica para entender conceitos científicos, despertando a curiosidade e o encantamento.

2. Aprender Fazendo
Aqui, a ciência e a experiência se conectam com a ação. Os visitantes são convidados a colocar a "mão na massa" e aprender através da prática, agindo no presente e interagindo com as diversas instalações.

3. Imaginando Futuros
Esta seção promove a reflexão sobre futuros desejáveis. Através do diálogo entre arte, ciência e tecnologia, os visitantes são estimulados a pensar o mundo e nossa relação com ele, em meio a luzes, cores, sons, circuitos elétricos e jogos cooperativos.

Parceria com SESI Lab:  Experimentar é um dos nossos princípios, daí o desejo de trazer para o Museu do Amanhã um pedacinho da nossa exposição para que mais gente pudesse viver essa experiência e se inspirar a partir das nossas instalações e provocações. Vivendo a ciência e se divertindo!

O SESI Lab é um museu 100% interativo que conecta arte, ciência e tecnologia. No nosso espaço, você pode interagir com diferentes conceitos científicos, fenômenos naturais e sociais. A partir de instalações interativas, desenvolvidas em parceria com o Exploratorium, um dos principais centros interativos do mundo, localizado na Califórnia, nossos visitantes podem investigar fenômenos, testar novas possibilidades, aprender fazendo, refletir sobre novas possibilidades de futuro e, principalmente, podem se divertir!

Experimenta Ciência SESI Lab + Museu do Amanhã: O projeto é apresentado pela Livelo com o patrocínio da Repsol Sinopec, e é fruto de uma parceria institucional inédita com o Museu SESI Lab, de Brasília.