Carrinhos elétricos no Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

Carrinhos elétricos no Museu do Amanhã

Destaques

Como parte da nossa política de acessibilidade, oferecemos aos nossos visitantes carrinhos elétricos, sendo um deles adaptado para cadeirantes. Os veículos vão circular pelas principais entradas do museu e vão funcionar de terça a domingo, das 10h às 18h. As viagens são gratuitas e vão acontecer de acordo com a demanda de passageiros, mas pessoas idosas e com dificuldades de locomoção terão prioridade. A ação é uma parceria com a Shell, uma das patrocinadoras do museu.

São quatro pontos de embarque e desembarque. O principal fica próximo à entrada de carros de serviço e ao portão de estacionamento do prédio da Marinha. Neste local, há um ombrelone e sinalização especial para os usuários. O segundo ponto é próximo à entrada principal do Museu do Amanhã; o terceiro fica no píer do lado oeste; o quarto, na rampa 3 da lateral leste, próximo à saída do restaurante Fazenda Culinária; e o quinto está localizado na rampa 2, também da lateral leste, próximo à saída dos visitantes.

Os carrinhos são elétricos e serão recarregados em pontos especiais do equipamento cultural. Eles têm autonomia para circular durante todo o dia.

“Essa ação vem complementar uma série de medidas que temos implementado nesses três anos e meio de funcionamento do museu. Esperamos atender ao público com cada vez mais eficiência e conforto”, afirma Roberta Guimarães, diretora do Museu do Amanhã.