Ciência às Seis e Meia | Museu Nacional: elogio, lamento, augúrio
Na quarta-feira 5 de dezembro o antropólogo, ex-diretor e vice-diretor do Museu Nacional Luiz Fernando Dias Duarte fala no Museu do Amanhã sobre os caminhos futuros da instituição no próximo Ciência às Seis e Meia.
Para Duarte, que é também consultor do Museu do Amanhã, o recente incêndio da sede principal do Museu Nacional traz à memória as principais características acadêmicas, científicas e históricas de uma trajetória institucional bicentenária. "Também nos faz olhar para as perdas acarretadas pelo desastre e as iniciativas em curso para a reconstrução do Palácio de São Cristóvão e suas exposições para nos ajudar a pensar no futuro para o novo século", reitera.
O encontro acontece 18h30 no Observatório do Amanhã e está em sua 10ª edição no Museu do Amanhã.
- Inscreva-se gratuitamente ao final dessa página A inscrição garante a sua participação no evento.
- Para visitar nossas exposições, compre aqui seu ingresso para o Museu do Amanhã.
Ciência às Seis e Meia
O projeto Ciência às Seis e Meia é um ciclo de palestras de grandes cientistas para públicos não especializados. Criado nos anos 80 pela Regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), tornou-se programa indispensável para quem gosta de conhecer novas ideias e perspectivas nas mais diversas áreas do conhecimento. Para o ano de 2018, o Ciência às Seis e Meia é realizado em parceria com o Museu do Amanhã e ocorre na primeira quarta-feira do mês, sempre às seis e meia.
Ciência às Seis e Meia é organizado pela SBPC – RJ e SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em parceria com o Museu do Amanhã e o site de divulgação científica A Ciência Explica.