Consumo e desperdício são temas de exposições virtuais do Museu do Amanhã | Museu do Amanhã

Consumo e desperdício são temas de exposições virtuais do Museu do Amanhã

Observatório do Amanhã
O Museu do Amanhã lançou na sexta (29) três coleções virtuais na plataforma Google Arts & Culture que abordam o consumo excessivo e o desperdício. Os materiais foram produzidos para a programação do Museu para o Dia da Sobrecarga da Terra, que será em 8 de agosto, momento a partir do qual a demanda da humanidade sobre a natureza vai além do que o planeta pode regenerar durante um ano. Confira a página especial sobre o assunto.
 
As três coleções apresentam textos e fotografias que detalham a cultura do desperdício no Brasil, que joga fora 41 mil toneladas de comida por dia, de acordo com as Nações Unidas.
 
O material aborda também sobre a necessidade de se investir em soluções como reaproveitamento e reciclagem, além da urgência de se combater problemas sérios como os trabalhos escravo e infantil, utilizados de forma irregular para sustentar cadeias produtivas. As imagens foram feitas por Gustavo Otero, Sérgio Carvalho, além de entidades como o Greenpeace.
 
As exposições podem ser conferidas em português e inglês. Elas estão abertas a todos, de graça na web e, também, no novo app do Google Arts & Culture disponível para iOS e Android.
 
Background Image: 
O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.