Atividades sobre a vida de Santos Dumont | Museu do Amanhã

Atividades sobre a vida de Santos Dumont

Exposições Temporárias
Crédito: Divulgação/ Amanda Nunes
Início: 
terça-feira, 07 de fevereiro de 2017
Término: 
sábado, 18 de fevereiro de 2017
Local:
Museu do Amanhã
Horário:
ter 14h-18h
sab 14h-18h

Em seu último mês em cartaz no Museu do Amanhã, a exposição “O Poeta Voador, Santos Dumont” promove atividades que vão aproximar ainda mais o público infantil da inovação, experimentação e curiosidade científica, de maneira lúdica e divertida. Nos dias 7, 11, 14 e 18 de fevereiro, a exposição ganha a Praça Mauá e realiza oficinas com material reciclado, sessões de contação de histórias e o espetáculo teatral “Um voo com Santos Dumont”, que reconta a trajetória do inventor. As sessões da peça e de contação de história serão promovidas no jardim do Museu do Amanhã, com acesso livre, enquanto as oficinas acontecem no Espaço Educativo, dentro do Museu. Veja a programação completa aqui,

No monólogo “Um voo com Santos Dumont”, o inventor (interpretado pelo ator João Guesser) conduz o público por uma aventura pela ciência e pela arte, relembrando sua história, seus inventos e suas inspirações, em cinco lições orientadas pelas etapas da investigação científica: Imaginar, Conhecer, Inovar, Experimentar e Libertar. 

A peça se alterna com sessões de contação de histórias que abordam o sonho de voar, de maneira poética, também nos jardins do Museu. Já as oficinas, desenvolvidas com o material educativo preparado para a exposição, permitem que as crianças e o público em geral entrem em contato com conceitos científicos que envolvem o voo (como empuxo, gravidade e resistência ao ar), a partir de atividades práticas como construir um aeroplano, um miniparaquedas ou um minivulcão submarino.  

Ingressos:
. Contação de histórias e peça teatral no Jardim do Museu – Grátis.
. Oficinas no Espaço Educativo – Atividade incluída no valor do ingresso do Museu (R$ 20, inteira; R$ 10, meia-entrada).

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.