Caminhada ao Longo do Tempo | Museu do Amanhã

Caminhada ao Longo do Tempo: Cais do Valongo

Educativo
Quatro pessoas de costas caminhando em área aberta com piso de madeira e árvores ao fundo
Início: 
sexta, 23 de junho de 2017
Término: 
domingo, 25 de junho de 2017
Local:
Ponto de encontro na bilheteria
Horário:
sex - dom 15h-18h

Uma caminhada de 4,6 km que correspondem à idade da Terra - 4,6 bilhões de anos aproximadamente. Este é o percurso que a educadora Denise Curi propõe como vivência sensorial com o objetivo de promover conexões entre as pessoas, com o planeta e com o tempo, inspirada nas práticas da Schumacher College. Durante a caminhada com aproximadamente três horas de duração, ela conta a história da formação da Terra e do surgimento da vida até chegarmos em nossa era, com alguns exercícios de meditação, observação e reflexão. Nesta escala, cada metro caminhado corresponde a 1 milhão de anos. Cada passo ajuda os participantes a se conectarem com a imensidão do tempo geológico e com o planeta que nos sustenta. A atividade acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de junho, das 15h às 18h, com ponto de encontro na bilheteria do Museu do Amanhã.

Inscreva-se gratuitamente no final desta página

Como edição especial para o Museu do Amanhã e em ocasião da candidatura do Cais do Valongo à patrimônio da humanidade, Denise propõe um percurso que evidencia a nossa ancestralidade africana - como humanidade e como povo brasileiro. A Caminhada ao Longo do Tempo passará pelo Cais do Valongo e regiões do entorno, com o objetivo de tecer paralelos entre histórias diferentes, mas que em essência são uma só - a história da Terra, da Humanidade e do Brasil.

  • Recomendado para pessoas à partir de 12 anos de idade

  • Entrada pela fila expressa do Museu

  • A participação é gratuita

  • Em caso de chuva leve, a caminhada será realizada

  • Em caso de chuva intensa, a caminhada será feita dentro do Museu

  • As vagas são limitadas a 20 participantes por dia
O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.