Diário de Bordo Entre Museus: Agosto | Museu do Amanhã

Diário de Bordo Entre Museus: Agosto

Entre Museus / Foto: Guilherme Leporace

Em agosto, o projeto Entre Museus levou alunos e professores das escolas Vicente Licínio Cardoso e Paraíso infantil para visitar o Museu de Arte do Rio e a Casa Museu Eva Klabin, além de uma visita mediada no Museu do Amanhã. Durante a atividade, estiveram historiadores, voluntários da ENGIE e equipes dos dois centros culturais.

MUSEU DE ARTE DO RIO - MAR

O Museu de Arte do Rio promove uma leitura transversal da história da cidade, seu tecido social, sua vida simbólica, conflitos, contradições, desafios e expectativas sociais. Suas exposições unem dimensões históricas e contemporâneas da arte por meio de mostras de longa e curta duração, de âmbito nacional e internacional. O museu surge também com a missão de inscrever a arte no ensino público, por meio da Escola do Olhar

CASA MUSEU EVA KLABIN

A Casa Museu Eva Klabin abriga a coleção reunida por Eva Klabin (1903-1991), um dos mais importantes acervos de arte clássica dos museus brasileiros, contando com mais de duas mil peças que cobrem um arco de tempo de quase 50 séculos, do Egito Antigo ao Impressionismo. A coleção está em exposição permanente e aberta ao público na casa-museu instalada na residência em que a colecionadora viveu por mais de 30 anos e abrange pinturas, esculturas, mobiliário e objetos de arte decorativa.