Inovações brasilianas - novos olhares | Museu do Amanhã

Inovações brasilianas - novos olhares

Observatório do Amanhã
Inovações brasilianas - novos olhares
Início: 
sexta, 19 de maio de 2017
Término: 
sexta, 19 de maio de 2017
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
sex 15h-16h

Como parte dos eventos relacionados à inauguração da nova exposição do Museu do Amanhã, “Inovanças – Criações à Brasileira”, Jorge Lopes, consultor técnico da exposição, professor de artes e design da PUC-Rio e pesquisador do Instituto Nacional de Tecnologia - MCTIC, vai falar com o público sobre o contexto nacional da inovação.

A palestra “Inovações brasilianas - novos olhares” acontecerá no dia 19 de maio, às 15h, no Observatório do Amanhã, e será um espaço para debater os obstáculos percorridos por inventores do país para tirar sua criação do papel, e refletir sobre diversos tipos de inovação que ocorrem no Brasil. 

Inovanças nasce com o objetivo de impulsionar e dar visibilidade à inovação brasileira, apoiar criadores que promovam a sustentabilidade e contribuir para a popularização e difusão da ciência e tecnologia. A exposição enaltece as tecnologias sociais e faz com que o visitante embarque numa viagem pelo mundo das criações nacionais, apresentando grandes feitos e talentos pouco reconhecidos.

 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.