Saneamento básico: há solução? | Museu do Amanhã

Saneamento básico: há solução?

Observatório do Amanhã
Dia 22 de novembro, após exibição de filme, haverá um debate com o público sobre um dos maiores flagelos do país. Inscreva-se!
Início: 
terça-feira, 22 de novembro de 2016
Término: 
terça-feira, 22 de novembro de 2016
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
ter 10h-12h

A ONU afirma que a cada real investido em saneamento básico são economizados outros R$ 4 em sistemas de atendimento hospitalar. No entanto, o Brasil ainda padece com graves problemas de ausência de redes de coleta e tratamento de esgotos domésticos. O Rio de Janeiro não foge à regra e o Museu do Amanhã quer discutir caminhos para superarmos essa situação. No dia 22 de novembro, o Observatório do Amanhã mergulha no assunto. Após exibição do filme “A Realidade do Saneamento Básico no Brasil - documentário com os Embaixadores do Instituto Trata Brasil”,  haverá um debate com o secretário do Ambiente do Rio, André Corrêa, e presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos.

Inscreva-se gratuitamente no final desta página

O evento “Saneamento básico: há solução?” se insere nas principais temáticas que moldarão os amanhãs. Sem que haja a universalização do saneamento, não conseguiremos avançar em qualidade de vida. Venha debater como atingir essa tão sonhada universalização, possibilidades de financiamentos e quais modelos estão nas mesas de negociação. 

 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.