Diário de Bordo Entre Museus: Junho | Museu do Amanhã

Diário de Bordo Entre Museus: Junho

Entre Museus / Foto: Guilherme Leporace

Em junho, o projeto Entre Museus levou alunos e professores da escola Escola Municipal Benjamin Gallotti para visitar o Museu de Astronomia e Ciências Afins, além de uma visita mediada no Museu do Amanhã. Durante a atividade, estiveram historiadores, voluntários da ENGIE e equipes dos dois centros culturais.

MUSEU DE ASTRONOMIA E CIÊNCIAS AFINS

O Museu de Astronomia e Ciências Afins – (MAST) é uma instituição pública federal, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI, voltada à produção do conhecimento científico.

Como resultado do investimento na organização e no fortalecimento da pesquisa na instituição, três áreas de produção de conhecimento compõem seu corpo de pesquisa: História da Ciência e Tecnologia no Brasil; Museologia e Patrimônio; Educação em Ciências em espaços Não formais.

O Mast atua na preservação da memória da produção científica e tecnológica do Brasil, de gestão de acervos documentais e museológicos e na promoção de atividades de divulgação e de incentivo à educação em Ciências. Entre suas publicações estão a Coleção Mast Colloquia, a Revista Urânia e o livro Imagens da ciência - o acervo do Museu de Astronomia e Ciências Afins, lançado em 2010