Esfera do Museu do Amanhã apresenta taxas de consumo dos países
Observatório do Amanhã
Para conscientizar o público sobre as consequências de se manter um padrão de consumo exagerado, o Museu do Amanhã preparou uma nova versão do vídeo exibido na esfera de LED, instalada no Átrio do prédio.
De 26 de julho a 2 de outubro, o filme que mostra as transformações da Terra e os impactos causados por fenômenos naturais, vai apresentar também informações sobre os países que mais consomem os recursos naturais terrestres e quais as populações com as maiores pegadas ecológicas.
As informações foram obtidas com a ajuda da equipe de pesquisadores da organização Global Footprint Network. De acordo com os cálculos da ONG, no próximo dia 8 de agosto atingimos o Dia da Sobrecarga da Terra, o momento a partir do qual a demanda da humanidade sobre a natureza vai além do que o planeta pode regenerar durante um ano.
Em outras palavras, nosso planeta azul entrará no vermelho, no "cheque especial", quase cinco meses antes do fim do ano.
Background Image:
O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.