Horta Vivência: especial Dia das Crianças | Museu do Amanhã

Idade:
Sala de Exposições Temporárias - Museu do Amanhã
ter - dom 10h-17h

Neste Dia das Crianças, 12 de outubro, o Museu do Amanhã traz atividades para animar visitantes com muita cultura, educação e diversão. A Horta Vivência para crianças acontecerá em dois horários, com encontros das 10h30 às 12h e das 14h30 às 16h.

Voltada para crianças a partir de 7 anos, a atividade promove um bate-papo sobre consumo consciente e gestão de resíduos adaptada para crianças. O final é uma oficina de plantio com uso de técnicas e princípios sustentáveis aqui na horta do Museu do Amanhã.

A Horta Vivência é uma atividade voltada para a promoção de educação ambiental, refletindo sobre consumo, modo de produção, alimentação saudável, horta urbana, entre outros pontos importantes. Ela começa com uma conversa na Exposição Pratodomundo – Comida para 10 bilhões e segue para a parte prática.

O objetivo é ampliar o contato dos participantes com uma alimentação sustentável e saudável, além de realizar práticas de plantio com materiais reciclados.

Para participar, você deve fazer a inscrição.

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Clique aqui para saber mais.

Objetivo 2: Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável
Objetivo 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Objetivo 11: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis
Objetivo 12: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis