Oficina | Alimentação em 3D
O Laboratório de Atividades do Amanhã - LAA é apresentado pelo Santander
Acredita-se que os alimentos impressos possibilitarão a padronização de receitas e valores nutricionais, assim como o compartilhamento, entre diferentes lugares, de receitas diferenciadas com repetibilidade e reprodutibilidade. Também, será possível abordar e inovar aspectos como novos sabores, designs, texturas e aromas que são parte importantes da apreciação no momento da refeição. Além de ser um avanço para pessoas com problemas de deglutição, os alimentos feitos a partir de máquinas de impressão 3D têm valor nutricional restrito e controlado. Com isso, são fortes aliados do controle de uma alimentação mais saudável, reduzindo o risco de problemas de saúde.
- Inscreva-se gratuitamente ao final dessa página.
- A inscrição garante a sua participação no evento. Para visitar nossas exposições, compre aqui seu ingresso para o Museu do Amanhã.
“Como produzir alimentos de base funcional, usando a impressora 3D de forma que ela seja essencial e/ou agregue valor ao alimento e que solucione problemas para a população?”
O Laboratório de Atividades do Amanhã convida neste mês de julho para uma oficina demonstrativa dos processos de trabalho do residente artístico Thiago Palhares, que está desenvolvendo uma máquina de impressão 3D de comida. Este projeto conta com o apoio dos chefs pesquisadores de alimentos Alexandre Trajman, Anete Ferreira, Fernanda Pereira e Marluce Carvalho, que estão elaborando as massas alimentícias próprias para a impressora.